Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quinta-feira, dezembro 06, 2012

“Não é o ângulo reto que me atrai…”, que muito explica o traço não linear presente em praticamente todas as obras de Niemeyer.
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida". (1998) "A vida é um sopro, um minuto". (2001) "Urbanismo e arquitetura não acrescentam nada. Na rua, protestando, é que a gente transforma o país". 2006 "O trabalho me distrai. Na minha idade a gente não pode ficar desocupado, que só pensa besteira". (2006) "Eu diria que Oscar Niemeyer é um ser humano como outro qualquer. Um homem comum, que trabalhou como todos os outros. Passou a vida debruçado sobre uma prancheta. Interessou-se pelos mais pobres. Amou os amigos e a família". (2007) "Sempre tive a ideia de que o dinheiro não vale nada. Teria vergonha de ser um homem rico. Considero o dinheiro uma coisa sórdida". (s/d) "A vida não é justa. E o que justifica esse nosso curto passeio é a solidariedade". (2007)

Nenhum comentário: