Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

domingo, junho 17, 2012

Verdade...

A palavra de Deus diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8,32 "Jesus nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar. Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, ou somente as partes que nos interessam. Mas quando decidirmos como responder a ela, devemos lembrar de que nada do que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras."~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Hoje faz exatamente um mês que uma demanda não se resolvia por falta da verdade.As partes envolvidas se acalmaram ao perceber a verdade.O prejuizo inicial foi de R$14.000,00; acrescenta-se a quebra de confiança e o fim de uma boa parceria. Quem tem tempo para ouvir o outro? Quem quer acolher a razão do outro ? Alguém tem tanto dinheiro assim para perder? E como esquecer tudo o que foi dito? Ouvir e perdoar, perdoar e ouvir; não é simples; é necessário. A vida nos convida ao entendimento,a minha verdade nem sempre é a sua; e como verdade deve ser ouvida,discutida e respeitada. O negócio agora está desfeito e muitos prejuízos contabilizados.A pergunta do momento é uma só: _Como fazer alguém aceitar a minha verdade? ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Percebi que preciso evoluir e deixar fluir livremente a intuição + verdade + ação. Em todas as vezes que consegui juntar intuição e discernimento foi possivel ver a verdade e ter a ação apropriada; depois que passa a fase das interrogações fica uma paz interior enorme simplesmente por ter obedecido. A verdade caminha com a obediencia,na minha vida o que mais aprendi foi que obedecer a Deus é a melhor forma de ter sucesso. No momento confesso que travo uma luta espiritual muito grande,conheço a verdade de Deus para a minha vida e quero misturar a minha verdade com vida de alguem que amo muito...não sei ainda o que é certo e isso está me aborrecendo. A minha intuição me pede para esperar...não sei qual é a soma da minha verdade com a dele...não sei qual a ação apropriada para este tempo de deserto. Tomei a melhor decisão para o momento: vou amar sem esperar muito em troca e sem me envolver demais,tudo passa e então não vou ofuscar a verdade desse tempo, só vou viver intensamente o que a vida me propõe. Quero ser livre, livre para amar,perdoar e recomeçar ;sempre que for necessário.

Nenhum comentário: