Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quinta-feira, novembro 29, 2012

Bom mesmo foi ter estudado Matemática aí em Resplendor...aulas marcantes ; vou guardar pra sempre...ah esse negócio de bolo e coisa e tal ...posso dizer q tem 2 culpados : meu pai q ama ver os filhos ao redor da mesa e no café da tarde gosta de bater papo inventando histórias e DMaria Ivonete , nunca esqueço o cheiro e sabor do bolo de limão q ela serve no café da tarde ...Não esqueço de Rosangela minha 1ª prof , das 6a feiras q Waldice ia pra faculdade e da letra linda dela, de DSilvinha mto boa em Matemática ...todos queriam ser aluna dela e ao mesmo tempo temiam porq aluno de 1ª turma tinha q ter resultado ou era remanejado, de Marli não foi minha prof mas era famosa pela competencia e dedicação, dos testes de leitura com D Almerinda Lemos ...acho q ela devia chamar AlmaLINDA porq sempre foi mto linda , carinhosa e BRAVA. Lembro-me com mto carinho da prof Isabel de ed física mto brava e competente,de Dra Eliene dentista e sr Clarindo ( vou sentir SAUDADE pra sempre dele chegando lá em casa convocando pra ir fazer limpeza e aplicação de fluor) ,de D Iris Bravim e companheiras da cantina e limpeza a quem respeitávamos MUITO,de " D Delídia " porq era competente e exigente, de " DCarminha " amada e disputada porq era ótima prof, da merenda escolar e organização dos alunos,das comemorações das datas cívicas em auditórios silenciosos e organizados onde todos nós ficavamos assentados em um chão LIMPISSIMO e só da prof OLHAR o aluno (a ) respeitava , das missas e formaturas e do vestido q fui na minha formatura de 4a série, do concurso de redação com o tema : A Independência somos todos nós...esse fato me faz lembrar mto de meu querido irmão Osmarino, lembro tb do prof Samuel no estadual com sua risada gostosa, do Almir q foi um pai pra mim, de DCélia com sua elegancia e competencia , de D Eugenia com seus gráficos e pontualidade, de aulas de História com prof queridíssima e vice diretora DLúcia Regina...ah dessa lembro MUITO COISA ...mas não chore qdo ler Lúcia rs rs ah pode chorar , não esqueço de um vestido xadrez branco e preto da Tereza q vc deu pra Lucimar ah como era lindo e como fomos abençoados com a generosidade de seus pais. Lembro de uma cara q foi mto MARCANTE em minha vida ...ele não é velho não ...Marcio Cruz prof de matemática, Ah DMaria Lima foi incrível nas aulas de literatura, nunca vou esquecer da queridissima Rosolívia e seus livros e da sugestão de leitura O caso dos 10 negrinhos q me impulsionou a ler MUITOS livros, de Graça Gomes sorridente e batalhadora, de Aparecida Lopes charmosa,cheia de fé e competente , de DMaria José sempre linda,falante,organizada,competente,amorosa e eu me perguntava porq dona Maria do seu Bráulio ? Uma coisa vou levar pra sempre ela fala como se as palavras fossem adocicadas e isso me ensinou q mesma mto brava a gente pode sorrir em sala de aula, de Roseli e seu conteudo q não esperava os preguiçosos, de Letícia q apesar da saúde frágil é uma mulher incrivelmente forte, de Edleia e suas demonstrações em Geometria Analítica ,sei q seremos AMIGAS PRA SEMPRE, do prof Nicanor homem mto inteligente! Ai q saudade do prof Constantino , acho q existe pouca gente no mundo com uma alma tão grande, até hoje lembro das suas provas e do qto ele nos convencia a sermos melhores ... obtive mto 10 nas provas deles , Deus o abençoe por ter formado alunos com capacidade pra concorrer em qq cidade gde rs rs ah eu lembro de mta gente...Vilma Zan aqueles filosofos todos q estudei com vc ...acho q agora é a hora de cada prof criar um novo método de ensinar pra q lecionar continue uma coisa fascinante...tem tb amigos e amigas incriveis nessa historia toda ...Maria Joana, Moisés,Dalva Angela,Gracinha,Lourdes,Rosa e amigas de Itueta...não tem como citar tantos mas uma coisa eu sei só será feliz um professor ou uma professora q tiver uma história com professores como os de Resplendor .Abraço a todos de minha cidade querida!

Nenhum comentário: