Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quinta-feira, abril 05, 2012

Oficinas de Matemática

Nas oficinas de Matemática deixamos a matéria digerir kkkkk e aplicamos na resolução de exercícios!



A Geometria ganhou mais vida e as possibilidades de aprendizagem aumentaram.
As oficinas Geometria no Café da Manhã são recursos para revisar fórmulas e resolver variados exercícios em menos tempo.


Amamos a Oficina Geometria na Sorveteria!!!!Foi a melhor revisão de sólidos geométricos da minha vida !


A aula de estatística ganhou vida com os gráficos de barras e o uso do papel quadriculado também é claro rs rs
Vários assuntos são analisados e no fechamento da oficina uma pesquisa de opinião é feita na sala com o assunto CHOCOLATE huuuuuummm e aí com os dados, o gráfico de barras é feito em seguida os alunos degustam o sabor que indicaram na pesquisa. AaaaaHHHH tive q contar o segredinho.


Análise Combinátoria é mais saborosa degustada no 8º ano...hummm depois de tantos anagramas nada melhor do que degustar uma moedinha de chocolate e concluir prazeirosamente a resolução de exercícios.


Tem muita gente achando que Oficina de Matemática é coisa de criança ou de gordinh(a)os kkkkkkkk já estamos nos preparando para o café completo rsrs na semana do estudante.
As oficinas estão chegando no Ensino Médio...os resultados positivos desse trabalho estão aparecendo.
Há quem não goste de me ver empolgada e partilhando estas experiencias, mas é muito bacana fazer algo sem pensar só na avaliação de desempenho ,a vida tem que ser leve ,doce e partilhada!Tem muito trabalho mas é o verdadeiro balança mas não cai!


Um minuto para tres...essa oficina nos faz repensar no quanto podemos ser melhores em um minuto:partilha,cuidado,companheirismo,respeito,silencio e aprendizagem.Bom demais.
As pessoas não tem tempo e não o querem! É como se o tempo presente fosse menos precioso do que o futuro, e as pessoas falam alto demais, gritam umas com as outras...acho que na verdade a maioria das pessoas não olham para si, não escutam os próprios pensamentos com carinho e reflexão.
O tempo atual é de escuta,reflexão,renovação,partilha e comprometimento consigo e o outro.



Estamos com uma pergunta ainda sem resposta em Oficina de Geometria...
Em breve !
O QUE ACONTECE DEPOIS QUE O ALGODÃO DOCE ACABA?

Nenhum comentário: