Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quinta-feira, março 08, 2012

Visite o site cifra club!
No dia 08 de março é comemorado o dia “Dia Internacional da Mulher”.
Para celebrar a data, o Cifra Club News selecionou oito hits que resgatam diferentes sentimentos de luta e independência do sexo feminino:
Comemore o “Dia Internacional da Mulher” ouvindo oito hinos feministas por Laiza Kertscher.

No início dos anos 80, Cyndi Lauper lançou um hit que se tornou um dos maiores hinos das mulheres. Em “Girls Just Wanna Have Fun“, Cindy discute com os pais de uma família tradicional e canta que as garotas só querem se divertir depois de um longo dia de trabalho.
“Vamos lá garotas”, convida Madonna na primeira frase do hit “Express Yourself“. A música, lançada em 1989, se tornou um dos maiores hinos de encorajamento e liberdade das mulheres. Na letra, a rainha do pop incita outras mulheres a serem fortes e decididas para não se submeterem aos homens.
Pitty canta um hino feminista do rock nacional em “Me Adora“. Em versos como “Sou mais do que o seu olho pode ver” e “Não espere eu ir embora pra perceber que você me adora” a baiana afirma que sabe que é exatamente o que o homem precisa e que não tem culpa de ser o que ele procura.
Rihanna fala sobre outra ambição feminina em “Only Girl (In The World)“: a de ser amada como a única mulher do mundo. A cantora descreve o desejo de uma mulher em estar no comando decidida de que é a única que pode fazer o amado feliz.
Adele alcançou o sucesso mundial em 2011 com um disco composto apenas com letras sobre decepções amorosas. Em “Someone Like You” a britânica descreve o desejo de superação ao ver seu amado com outra pessoa, com versos em que muitas mulheres podem facilmente se identificar.
A própria imagem de Lady Gaga expressa o sentimento feminista de que liberdade é mostrar o que você é. Em “The Edge Of Glory” a estrela exalta seu orgulho próprio ao dizer que está à beira da glória enquanto vive o auge de sua vida.
Beyoncé é categórica em “Run The World (Girls)”: “quem manda no mundo são as mulheres”. Na letra, a diva celebra as mulheres independentes e que não se deixam manipular pelos homens. Beyoncé relembra como as mulheres são fortes o suficiente para cuidarem dos filhos e voltarem aos seus trabalhos.
Demi Lovato levanta a bandeira da superação e da força pessoal em “Skyscraper“. Baseada em suas próprias experiências, a cantora descreve como alguém pode ser reerguer mesmo depois de ser prejudicada por várias dificuldades em sua vida.

Nenhum comentário: