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quarta-feira, julho 20, 2011

Amizade - presente de Deus

Ainda tenho amigos;graças a Deus!Alguns preciosos já se foram.
Hoje fiquei conversando um pouco com MEU MELHOR AMIGO:Jesus Eucarístico e me emocionei.Lembrei tantas coisas vividas com pessoas que se aproximaram de mim "do nada "... hoje sei,foi por providência de Deus e com o tempo se tornaram imprescindíveis.
Recordei pessoas que me decepcionaram,mas entendi;as vezes uma decepção nos faz crescer e nos torna mais livres.
Refleti as ofensas que causei...para alguns já tive oportunidade de pedir perdão;mas há com certeza alguém que magooei e não pedi perdão...vi o quanto eu precisava me perdoar!
Hoje sinto falta de alguém...eu achava que éramos amigos...e a distância agora é tão grande que nem conversamos mais.Há muito tempo eu não aceitava alguém tão livremente sem questionar suas ações e razões de ser diferente dos padrões há que estou acostumada rs rs Posso dizer uma verdade:o que mais me aproximou dessa pessoa foi conseguir olhar para alguém sem questionar a conduta,os princípios...até achava engraçado certas coisas.
O tempo passou tão leve,a amizade era tão boa rs rs até vir a primeira decepção kkkkkk é isso mesmo;porque depois que a desconfiança se instalou tive muitas outras decepções.
Parece que perdi alguém que ainda admiro,mas que por enquanto não é mais tão amado como antes;pode ser que isso mude...eu decido perdoar e amar,só assim fortalecem as verdadeiras amizades,no amor e no perdão.
Valorizo muito os meus amigos e amigas,são poucos é claro,mas são presentes de Deus pra mim.Tem um presente que ficou no " achados e perdidos " da vida;quem sabe
um dia eu volte lá e tenha coragem de procurar por esse alguém???
Experimentei com o MEU MELHOR AMIGO um momento de cura interior muito grande!!! Precisei pedir perdão e me perdoar;graças a Deus que tanto me amou e me deu Jesus como Salvador,hoje me sinto mais livre.
Jesus é quem mais me ama e me aceita como eu sou: Jesus é o meu melhor amigo!
Sou feliz porque eu,meus amigos e amigas temos um AMIGO em comum e foi através da liberdade de filhos de Deus que nos encontramos por aí e a cada dia permanecemos em unidade através da oração;mesmo estando em lugares distantes.
Concordo muito com Luzia Santiago e Ricardo Sá.
Veja um trecho do que postaram hoje,neste dia especial.


"Precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, porque o próprio Senhor nos prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida. Por isso, nos enviou Seu Espírito Santo!
É a Cristo que devemos recorrer sempre, porque Ele sempre nos chama e nos consola: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 28-30)." Luzia Santiago
"Com a enorme tentação de superficializar quase tudo, hoje é bom lembrar que Nosso Senhor diz que "já não nos chama de servos, mas de amigos" e que a Sagrada Escritura indica que "quem encontrou um amigo possui um tesouro".
Listar os verdadeiros amigos, aqueles que a vida nos deu como dom, gente que nos diz a verdade e alimenta quem somos é tarefa obrigatória. É dia de declarar amizade!Assim que puder, contate os amigos pela fé, por Deus, na santidade."
Eu sei...Você não precisará de muito tempo, pois são poucos. Mas basta um só para que o tesouro seja completo!" Ricardo Sá



Deixo meu abraço carinhoso a todos!
Quem encontrou um amigo realmente encontrou um tesouro!
Opa! Eu sou " rica " !!!!Deus me deu muitos tesouros!
Obrigada pela sua amizade!Deus te abençoe cada vez mais!

segunda-feira, julho 18, 2011

Jesus, ensina-nos a optar sempre pelo bem- Luzia Santiago

Fomos criados por Deus à sua imagem e semelhança, filhos e filhas de Deus livres, inteligentes e com capacidade de decisão sempre pelo bem, a exemplo d’Aquele que nos criou.
“E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou: homem e mulher os criou” (Gn 1,27).
Um bom exercício para fazermos, ao longo de todo este dia, que será um ótimo termômetro para sentirmos se o nosso coração está saudável e pulsando na mesma frequência do coração de Deus é este: Tudo o que formos fazer deveremos nos colocar sempre no lugar do outro e perguntarmos a Jesus: Senhor, se estivésseis no meu lugar, como faríeis vós nesta ocasião?
Agindo dessa forma tudo ganhará um novo sabor na nossa vida e faremos uma linda experiência de Deus, de modo que nunca mais seremos os mesmos, e os que convivem conosco vão notar a mudança radical da nossa vida e até comentarão admirados, desejosos também de se abrirem à nova vida.
Jesus, ensina-nos a optar sempre pelo bem como o Senhor que passou pela terra fazendo o bem a todos.

Jesus, eu confio em Vós!

Sempre é tempo de estudar!

Sempre é tempo de estudar!!!!

Turma 1000
nº 3 ACF 3,0 nº 4 AP 6,5 nº 5 19,0 nº13 15,0 nº7 9,7
nº23 9,3 nº 26 8,0 nº 27 15,0 nº 32 9,75

Turma 1004
nº7 7,6

Orientações:
Todas questões devem apresentar resolução ou serão canceladas.
Resolva com atenção!Sucessos!Boas férias!
1ª questão:Sejam os conjuntos: A = { x Є R / -2 < x ≤ 2}; B = { x Є R / -3 < x < 1}; C = { x Є R / -1< x ≤ 4 } O conjunto (A U B) ∩ C é : A) Ø B){ x Є R / x > -2 } C) { x Є R / -3 ≤ x < 4 } D) { x Є R / -1 < x ≤ 2 }
2ª questão:Dada a expressão,qual o valor numérico de y =(a3 - 3b)/(a – b) ,
para a = 4 e b = 2.
A) -16 B) 8 C) 29 D) 32
3ª questão:As raízes da equação x2 – 7x + 10 = 0 são naturais e distintos.Qual o valor da menor raiz?
A)2 B)4 C)7 D)7
4ªquestão:Sendo A= {-2 , -1 , 0, 1, 2 } e B = {-2, -1, 0 , 1, 2, 3, 4} verifique se y = x + 1 é uma função de A em B:
A)Não é função D = { -2,-1, 0, 1, 2 } e CD = { -1, 0,1,2,3}
B)Função sobrejetora D = { -2, -1, 0, 1, 2} , Im = {-2, -1, 0 , 1, 2, 3, 4 } e
CD = {-2,-1, 0, 1, 2, 3, 4}
C)Função injetora D = {-2, -1, 0, 1, 2} ,Im = { -1 , 0 , 1, 2,3} e CD = B
D)Função bijetora D = {x ∈ Z / -3 ≤x ≤ 2},Im = { x ∈ Z /-4 ≤x ≤3} e
CD = {-2, -1, 0, 1,2 ,3, 4}
5ª)A função f é definida por f(x)=ax + b. Sabe-se que f(-1) = 3 e f(3) = 1,então podemos afirmar que f(1) é igual a :
A)- 1 B)0 C)1 D)2
6ª questão:Dados os conjuntos A = { -2, -1, 0 , 1 } e B = { - 5, - 4, - 3, -1, 0,1, 2, 3, 4 verifique se cada lei de formação é uma função de A em B ,f:A → B definida por:a) y = x + 1 b ) y = 2x c) f(x) = 3x - 1

quarta-feira, julho 13, 2011

Aconteceu no Geteco

Os projetos de Matemática realizados neste semestre foram produtivos e contam com o apoio da equipe de professores Artes- Neusa(Geometria),Educação Física- Paulo Gabrich(Atividade física e saúde,Geometria) e Ciências-Andressa Bonis(consciência ambiental e cuidados com a saúde),visando também uma integração com o projeto de Geografia-Patrícia Bredel (preservação do patrimônio escolar).
Para o 2º semestre aguardamos trabalhos com os temas:estatística,consumo,
alimentação equilibrada,diabetes, pressão alta e ecologia.
Queridos alunos do Geteco as férias se aproximam e a Olimpíada de Matemática também.O período de férias além de descanso e diversão;é preparatório também.
Aproveite bem as férias e invista parte do tempo para estudar.
Conto com você para que a nossa escola tenha boa classificação.


A interdisciplinaridade está presente na educação desde que começou a ser aplicada na ciência. Sua função é superar a fragmentação do conhecimento, a falta de uma relação deste com a realidade do aluno e a fragmentação do conhecimento escolar, visto que, alegoricamente falando, a mente do aluno é parecida com um armario arquivo, sobretudo a partir do terceiro ciclo, quando professores diferentes ministram as disciplinas diferentes, entra o professor de matemática, abre-se o arquivo, retira-se o material desta disciplina. Entrando o professor de historia, guarda o material de matematica, e assim sucessivamente, como se uma disciplina não tivesse relação nenhuma com a outra, e pior do que isso, ao sair da escola, o aluno guarda todo o material do arquivo utilizado na escola e pega a pasta "realidade", uma vez que todas as demais não tem relação nenhuma com esta ultima.

Abraço saudoso a todos!

domingo, julho 03, 2011

OBMEP 2011 vou participar!!!



A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

sexta-feira, julho 01, 2011

É preciso consumir com responsabilidade




Em que pensamos quando compramos um produto de que necessitamos? E quantas vezes pensamos na sua origem?
A sociedade de consumo atual promove grandes desequilíbrios sociais e ambientais, traduzidos nas imagens que diariamente nos entram em casa pelos meios de comunicação social. Todos os nossos gestos e opções diárias afetam não só a nossa vida mas a vida de outras pessoas e põem em risco a sustentabilidade do planeta.
Mas é também verdade que o consumo é inevitável e até necessário para a circulação e manutenção dos sistemas económicos.
Como resolver, então, este paradoxo? Como garantir a proteção dos direitos humanos, a preservação do ambiente e a sustentabilidade econômica e cultural?
É fundamental educar e mobilizar a sociedade civil - e em especial as gerações mais jovens – para a mudança dos hábitos de consumo, tornando-nos mais críticos, exigentes e responsáveis, como exercício da nossa cidadania.
Consumo responsável significa adquirir produtos eticamente corretos, ou seja, cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos, animais e não provoque danos ao meio ambiente.
Isto pode ser feito através das maneiras:
compras corretas — favorecendo produtos eticamente corretos e realizar negociações baseadas em princípios no bem comum, e não só na satisfação de interesses individuais, permitindo a negociação para o interesse próprio apenas para perpetuar algum bem comum além deste interesse.
boicotes morais — a compras e negociações que vão de encontro à proposta anterior.
1.Compreender o efeito de uma compra, isto é, seus efeitos em todos os seres vivos desde o seu ponto de extração até seu eventual ponto de distribuição (ver intendência do produto), é do interesse do consumidor, não apenas o efeito culminante. (terminologia de Paul Hawken)
2.Compras individuais ou o critério para compras de uma instituição para qualquer tipo de consumo pode ser definido como uma combinação de padrões fixos, informações especificas de produtos e serviços, tornando fácil a cooperação entre compradores e vendedores para uma escolha ética. Isto é, algo como um comércio justo, que pode atualmente ter um objetivo significativo ao menos se pessoas e suas instituições tem definido metas integras em sua área de atuação.
3.A escolha coletiva não deve privar os consumidores de escolhas particulares ou dispor custos menores para pessoas menos éticas, mas na realidade alterar a composição do mercado para que as ofertas se tornem melhores (do ponto de vista ético) com o passar do tempo.
Todas estas três hipóteses estão sujeitas a discussão. Por exemplo, defensores do custo contábil presumem que ao compreender este efeito podem ser calculados e medidos o custo dos prejuízos e danos feitos no processo de criação, logística e disposição do produto ou serviço, mas isto fica problemático na pratica, e sujeito a diversas suposições políticas sobre a responsabilidade do processo ou seu gerenciamento. Mesmo quando a informação objetiva está disponível e há padrões bem definidos do esforço global, eles são frequentemente criticados por aplicar os mesmos padrões ambientais para nações desenvolvidas e nações pobres que fazem exatamente o que as nações desenvolvidas fizeram no seu processo de desenvolvimento. E finalmente, a evidência que corporações procuraram reconquistar os consumidores perdidos é equivocada. Algumas corporações parecem simplesmente abandonar o mercado para consumidores mais críticos e deixar suas praticas torna-se mais repugnantes enquanto eles perseguem investidores, consumidores e empregados que simplesmente não se importam sobre as consequências que uma perda de consumidores pode acarretar.



Vem aí 04/07/2011

38º Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim – curso gratuito e com vagas limitadas - que será realizado no dia 04 de julho, das 13h45min às 17h45min, no Auditório do Memorial da Procuradoria Geral de Justiça, no pilotis situado na Rua Dias Adorno, 367, no bairro Santo Agostinho (prédio do Ministério Público), nesta capital.

Destinado a educadores das escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares da capital e região metropolitana, o curso tem como objetivo capacitar o profissional de ensino para trabalhar com os estudantes o tema educação para o consumo. Para tanto, o conteúdo a ser transmitido abordará conceitos básicos do direito do consumidor, por meio da apresentação do Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei Federal 8078/90), em uma linguagem simples e de fácil entendimento. O curso também sugere atividades pedagógicas pertinentes aos temas apresentados na cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores Consciente, e também disponibilizar encartes, para enriquecer o planejamento dos educadores.
Os participantes recebem, durante o curso, um exemplar da cartilha e outro do CDC. Esse material didático-pedagógico é de grande importância para o desenvolvimento do trabalho do educador no espaço escolar.
As escolas que encaminharem representantes vão receber, no dia do curso, um kit contendo exemplares da cartilha do programa (para serem disponibilizadas em sua biblioteca) e encartes (destinados aos estudantes).
Com essa ação, o PROCON-MG pretende complementar o conteúdo de cidadania abordado no currículo escolar das escolas de ensino fundamental de Minas Gerais, uma vez que as crianças receberão informações dos educadores sobre como desenvolver o espírito crítico necessário para evitar o consumo irresponsável e massivo cada vez mais presente na sociedade atual.