Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quarta-feira, julho 13, 2011

Aconteceu no Geteco

Os projetos de Matemática realizados neste semestre foram produtivos e contam com o apoio da equipe de professores Artes- Neusa(Geometria),Educação Física- Paulo Gabrich(Atividade física e saúde,Geometria) e Ciências-Andressa Bonis(consciência ambiental e cuidados com a saúde),visando também uma integração com o projeto de Geografia-Patrícia Bredel (preservação do patrimônio escolar).
Para o 2º semestre aguardamos trabalhos com os temas:estatística,consumo,
alimentação equilibrada,diabetes, pressão alta e ecologia.
Queridos alunos do Geteco as férias se aproximam e a Olimpíada de Matemática também.O período de férias além de descanso e diversão;é preparatório também.
Aproveite bem as férias e invista parte do tempo para estudar.
Conto com você para que a nossa escola tenha boa classificação.


A interdisciplinaridade está presente na educação desde que começou a ser aplicada na ciência. Sua função é superar a fragmentação do conhecimento, a falta de uma relação deste com a realidade do aluno e a fragmentação do conhecimento escolar, visto que, alegoricamente falando, a mente do aluno é parecida com um armario arquivo, sobretudo a partir do terceiro ciclo, quando professores diferentes ministram as disciplinas diferentes, entra o professor de matemática, abre-se o arquivo, retira-se o material desta disciplina. Entrando o professor de historia, guarda o material de matematica, e assim sucessivamente, como se uma disciplina não tivesse relação nenhuma com a outra, e pior do que isso, ao sair da escola, o aluno guarda todo o material do arquivo utilizado na escola e pega a pasta "realidade", uma vez que todas as demais não tem relação nenhuma com esta ultima.

Abraço saudoso a todos!

Nenhum comentário: