Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quarta-feira, julho 20, 2011

Amizade - presente de Deus

Ainda tenho amigos;graças a Deus!Alguns preciosos já se foram.
Hoje fiquei conversando um pouco com MEU MELHOR AMIGO:Jesus Eucarístico e me emocionei.Lembrei tantas coisas vividas com pessoas que se aproximaram de mim "do nada "... hoje sei,foi por providência de Deus e com o tempo se tornaram imprescindíveis.
Recordei pessoas que me decepcionaram,mas entendi;as vezes uma decepção nos faz crescer e nos torna mais livres.
Refleti as ofensas que causei...para alguns já tive oportunidade de pedir perdão;mas há com certeza alguém que magooei e não pedi perdão...vi o quanto eu precisava me perdoar!
Hoje sinto falta de alguém...eu achava que éramos amigos...e a distância agora é tão grande que nem conversamos mais.Há muito tempo eu não aceitava alguém tão livremente sem questionar suas ações e razões de ser diferente dos padrões há que estou acostumada rs rs Posso dizer uma verdade:o que mais me aproximou dessa pessoa foi conseguir olhar para alguém sem questionar a conduta,os princípios...até achava engraçado certas coisas.
O tempo passou tão leve,a amizade era tão boa rs rs até vir a primeira decepção kkkkkk é isso mesmo;porque depois que a desconfiança se instalou tive muitas outras decepções.
Parece que perdi alguém que ainda admiro,mas que por enquanto não é mais tão amado como antes;pode ser que isso mude...eu decido perdoar e amar,só assim fortalecem as verdadeiras amizades,no amor e no perdão.
Valorizo muito os meus amigos e amigas,são poucos é claro,mas são presentes de Deus pra mim.Tem um presente que ficou no " achados e perdidos " da vida;quem sabe
um dia eu volte lá e tenha coragem de procurar por esse alguém???
Experimentei com o MEU MELHOR AMIGO um momento de cura interior muito grande!!! Precisei pedir perdão e me perdoar;graças a Deus que tanto me amou e me deu Jesus como Salvador,hoje me sinto mais livre.
Jesus é quem mais me ama e me aceita como eu sou: Jesus é o meu melhor amigo!
Sou feliz porque eu,meus amigos e amigas temos um AMIGO em comum e foi através da liberdade de filhos de Deus que nos encontramos por aí e a cada dia permanecemos em unidade através da oração;mesmo estando em lugares distantes.
Concordo muito com Luzia Santiago e Ricardo Sá.
Veja um trecho do que postaram hoje,neste dia especial.


"Precisamos tomar consciência de que não estamos sozinhos, porque o próprio Senhor nos prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida. Por isso, nos enviou Seu Espírito Santo!
É a Cristo que devemos recorrer sempre, porque Ele sempre nos chama e nos consola: “Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11, 28-30)." Luzia Santiago
"Com a enorme tentação de superficializar quase tudo, hoje é bom lembrar que Nosso Senhor diz que "já não nos chama de servos, mas de amigos" e que a Sagrada Escritura indica que "quem encontrou um amigo possui um tesouro".
Listar os verdadeiros amigos, aqueles que a vida nos deu como dom, gente que nos diz a verdade e alimenta quem somos é tarefa obrigatória. É dia de declarar amizade!Assim que puder, contate os amigos pela fé, por Deus, na santidade."
Eu sei...Você não precisará de muito tempo, pois são poucos. Mas basta um só para que o tesouro seja completo!" Ricardo Sá



Deixo meu abraço carinhoso a todos!
Quem encontrou um amigo realmente encontrou um tesouro!
Opa! Eu sou " rica " !!!!Deus me deu muitos tesouros!
Obrigada pela sua amizade!Deus te abençoe cada vez mais!

Nenhum comentário: