Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

sábado, junho 18, 2011

Aprenda a se libertar das armadilhas emocionais



"O livro sugerido Trabalhar com você está me matando;é fruto de uma longa pesquisa da cultura corporativa nas empresas.
Citando exemplos reais de situações ocorridas em empresas entre chefes e subordinados e entre parceiros no trabalho, as autoras oferecem uma mapa detalhado de soluções para driblar o desgaste emocional gerado pelos conflitos corporativos. Métodos como "Gerenciando Para Baixo", "Gerenciando Para Cima", entre outros e muitas dicas, são verdadeiros achados que farão você ter o controle da situação até mesmo com o mais radical dos chefes. Altamente recomendado tanto para chefes, bem como, para subordinados.
Verdadeiro manual de sobrevivência no mundo corporativo, este livro traz exemplos e dicas práticas para você não se deixar afetar pelos hábitos, comportamentos e explosões de fúria dos seus companheiros de trabalho, além de apresentar ótimas sugestões para quem já foi envolvido por essa teia de negatividade.
Com base em 20 anos de pesquisas, Katherine Crowley e Kathi Elster apresentam vários testes para identificar as armadilhas emocionais de seu trabalho e sugerem um passo-a-passo para você se libertar das situações que o incomodam.
Com os ensinamentos que encontrará aqui, você vai mudar sua reação diante dos inevitáveis conflitos do dia-a-dia, aprender a defender seu espaço, descobrir as atitudes que impedem o seu sucesso e, principalmente, parar de se sentir inseguro, frustrado e ansioso para trabalhar.
Todo mundo conhece o dito popular "a sua liberdade termina onde começa a do outro",mas nem sempre essa "regra" é suficiente.Afinal,é justamente pela falta de respeito ao espaço dos outros que surgem diversos problemas no ambiente de trabalho.
Existem fronteiras invisíveis que definem o território físico e o pessoal. Segundo elas:"Estabelecer limites, portanto, é uma das habilidades mais valiosas. Quanto mais a praticarmos, melhor poderemos comunicar nossos limites interpessoais ao outros.
Dizer sobre o que a agrada e o que a irrita torna as coisas mais fáceis e transparentes.
* Libertar-se fisicamente – Adote certas práticas para liberar a tensão e se acalmar. Os invasores de limites costumam gerar muito estresse físico.
* Libertar-se mentalmente – Avalie sua situação e pense nas opções disponíveis para estabelecer limites.
* Libertar-se verbalmente – Comunique seus limites interpessoais às pessoas que precisam conhecê-los.
* Libertar-se usando as regras do trabalho – Tome atitudes concretas para reforçar o limite que você acabou de estabelecer."


Ainda se sente incomodada(o) com a inveja de colegas?
Você tem medo da competição? Não se arrisca? Teme ser questionada(o)?
Estão invandindo seu espaço? Precisa dizer NÃO e diz sim? Ou se cala?!
Deixou de conversar ou cumprimentar alguém? Resolva seus problemas,não sofra!
O tempo é para reflexão,olhe para si e veja o que pode ser mudado,mas nada de
baixa estima,um bom profissional sempre pode corrigir os seus erros e recomeçar.
A experiência adquirida com algo que não deu certo,pode transformar o seu trabalho.
Encare suas dificuldades e trilhe novos caminhos!Seja vitoriosa(o).
Amor e alegria para você!O sucesso virá,mas é preciso batalhar,reorganizar,
planejar,estudar,cuidar da saúde em todos os aspectos:RENOVAR!

Nenhum comentário: