Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

sexta-feira, agosto 19, 2011

Olimpiada do Geteco

Muito cansada!Valeu o esforço para a OBMEP;mas vem aí a 2a fase e a Olimpiada do Geteco!O tempo é de estudos!


domingo, agosto 14, 2011

Meu pai, benção de Deus pra mim





Paizinho obrigada pelo apoio na edição do blog e execução dos projetos de Matemática!
O café da manhã para fazer recuperação paralela de conteúdos está dando certo rs rs melhor do que eu voce sabia que ia dar certo.Muito obrigada!






sábado, agosto 13, 2011




A meta para Agosto e Setembro é alcançar mudanças na convivencia entre alunos e corrigir problemas de disciplina.
Estudar estatistica a partir da preferencia pelos times de futebol esta sendo mto produtivo rs rs e se desdobrando em outros projetos...vem aí a etapa do consumo consciente!
Eu faço parte da torcida do Atletico,por isso alunos cruzeirenses estão mais dedicados.É uma competição sadia entre as 2 torcidas! Não importa o que ocorre com o seu time,o mais importante é voce fazer a sua parte e bem feita.Com Jesus somos mais que vencedores.
Concluiremos 3a e 4a feira proximas,se Deus quiser,a aula multidisciplinar começada em 12-08-11.
O projeto em andamento se desdobrará em outros bastante interessantes.
A pergunta do momento é : _ O que é que a gente faz quando o algodão doce acaba em plena aula de Geometria ????
Ao ver os videos da Oficina Geometria no Café da Manhã percebi um ponto muito positivo,quando a turma analisar os videos,verá também as falhas de comportamento.
É preciso preparar estes adolescentes e jovens para a vida. As nossas cobranças e puniçoes serão dadas,para quem precisar,espero que haja melhora na disciplina da turma.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Torcida do Atlético e Cruzeiro vivendo em sadia convivência no Geteco


Vem aí OficinaGeometria no café da manhã 12/08/11 na turma 700!
Vamos comemorar o dia do estudante, porque nesse jogo nós somos mais que vencedores!





Feliz dia do estudante!Parabéns a todos alunos do Geteco! Espero estender estas oficinas de Geometria para o Ensino Médio!A fase inicial deste semestre com a avaliação externa hoje foi fácil ,mas a Olimpíada de Matematica será dia 17/08.
Estude e participe com seriedade.Abração 1º ano !


quarta-feira, agosto 10, 2011

Perder pode ser uma forma de encontrar

Só quem já perdeu a mãe mais doce do mundo, sabe o que é não ter pra onde ir
quando bate a solidão.Percebi depois de um tempo que ela continua comigo,bem aqui
dentro de mim;então a saudade é uma forma de lembrar que a vida é pra ser vivida agora.
Minha mãe foi exemplo em tudo;sinto muita falta dela; mas aprendi o quanto posso viver em paz com a minha consciência e ser feliz todo dia.
Eu sei o que é perder o melhor amigo,irmão anjo da guarda ,o esteio da família.
Quando ele voltou pra Deus senti mais que um profundo desgosto... o fim do mundo chegou cedo demais pra mim,eu não sabia viver sem meu irmão por perto.
Aprendi depois de uma profunda depressão que o fundo do poço para quem crê em Deus
é o melhor lugar para recomeçar...só tem um jeito vir á tona,e ser feliz
reaprendendo novos caminhos.
Você tem uma irmã mais velha;daquelas que na sua infância brincava com você de “cozinhadinha”,de tarde do salão de beleza ,de ser costureira das bonecas ?
Eu tive uma irmã assim.Ainda lembro de nossas risadas .Só quem teve uma irmã como ela sabe o que é não ter mais tempo pra dizer um oi ;mesmo que por telefone.
Aprendi que devo ser mais generosa comigo mesmo ;ser feliz e obedecer a palavra de Deus.
Só quem conheceu o coordenador de FIJ de Governador Valadares;mais engraçado e companheiro;sabe o que é sentir saudades de tomar café da manhã com o cara mais fofo e de Deus que eu conheci.
A falta dele me ensinou que os amigos que tenho são presentes de Deus e tenho que expressar sempre o quanto são importantes pra mim pois pode ser a última vez que os ouço ou os vejo.
Quem já teve um aluno abençoado e batalhador,daqueles que chega cansado do trabalho e vai direto para a escola; sabe a falta que faz ouvir um boa noite do churrasqueiro mais feliz que eu conheci.
Sinto saudades dele e batalho para ser uma pessoa mais prudente,honesta ,sincera e feliz.
As missas são sempre marcantes pra mim; todas! Mas sinto falta de um baterista muito gente boa.
Aprendi que a vida é pra ser simples,quanto mais puro o nosso sentimento, mais pessoas serão abençoadas com nossas ações,nossa humildade nos levará para o céu.
Um dia um professor de ciências revolucionou minha forma de estudar, era muito amigo de minha irmã,depois nos tornamos colegas de trabalho,depois meu diretor e por fim o prefeito de minha cidade.
Ele foi sem saber de uma coisa;todos as vezes que me senti só em BH ,lembrava de nossas conversas nas reuniões pedagógicas e o quanto tudo na vida pode ser melhor. Essas lembranças sempre me deram forças pra continuar.
Não vou esquecer de um tanto de coisas, mas o mais importante é que um sonho que é bom para muitos vai logo,logo se tornar realidade;sonhar sozinha é perda de tempo.
Só quem já teve uma família de amigos onde todos e todas são importantes para nós;sabe a falta que elas fazem!Aprendi que a vida é boa demais da conta, que ser sincera consigo mesmo é o mais importante e que batalhar pelos interesses da família é a melhor forma de felicidade.Meninas de ouro!
Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro!Só quem teve um amigo,o viu crescer,partilhou momentos incríveis com ele e viu esse menino partir sabe o que é andar na praça da liberdade sem ele, ir ao cinema e lembrar dele e passar na Assis Chateaubriand ou no viaduto da Floresta sem ele.
Aprendi o quanto é importante conhecer um amigo, saber que comida ele gosta e até cantar uma música da Ivete Sangalo com ele;só Douglas mesmo pra ser tão animado.
Será que existe alma gêmea? Será que podemos mudar o destino? Será que perder quem amamos é castigo? Será que alguém pode ser tão bom ,tão humano e tão engraçado como o saudoso e grande amigo André Luis Maduro?
Aprendi que a lei mais perfeita é a do amor.Hoje sou uma pessoa que PERDEU MUITO. O mundo acabou pra mim e aos poucos está sendo reconstruido.Aprendi que quem quase perdeu os movimentos da perna direita não precisa ter pressa.
Aprendi que ser feliz hoje é a melhor escolha que posso fazer.
Estou aprendendo que é necessário conviver com todas pessoas; até aquelas que preferem meu sorriso de fundo do poço rs rs sempre vou sorrir;só que agora o LUTO está passando, a SAÚDE está sendo restaurada e o TRABALHO vai muito bem ;obrigada.
A vida tem muitos caminhos;o melhor é o que Deus quer para mim.
JESUS é a razão de tudo, e o fundo de poço não é lugar para cristão!
AMO o meu DEUS ! A Ele todo louvor e adoração !


Monsenhor Jonas Abib "Só comungando frequentemente e adorando Jesus no Santíssimo Sacramento conseguiremos forças para prosseguir numa vida de santidade".




sábado, agosto 06, 2011

JMJ - 2011 Madrid

A Jornada Mundial da Juventude é um evento Católico, que reúne centenas de milhares de pessoas, sobretudo jovens.Foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985.
O evento é celebrado a cada três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.
O Papa sugere um tema, e acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras,catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows;tudo isso em diversas línguas.


Neste sábado me espantei ao ver jovens na Praça Sete;eram muitos,vestidos de
preto ou não;mas de forma que lembrassem mortos ou pessoas feridas e sangrando.
Não importa o seu gosto musical mas é preciso fazer uma autocritica e perceber que não se pode sair por aí parecendo alguém morto ou com feridas abertas só
porque o grupo musical que você ama se veste ou se comporta como mortos ou pessoas tristes.
Ser jovem é mais que isso!Curta a vida,mas não seja alienado.

sexta-feira, agosto 05, 2011

Saúde ?




No dia 05 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde em homenagem ao dia do nascimento do grande médico, cientista, epidemiologista, sanitarista, gestor público
Oswaldo Cruz;um dos maiores pilares da história da saúde no Brasil.
Saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença.
Estudando estatística os alunos da turma 700 perceberam o quanto é importante cuidar da saúde.
Manter o equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo é uma tarefa árdua,tendo em vista que nem sempre identificamos o quanto nossos hábitos interferem e prejudicam a nossa saúde.
No próximo mês será feito um levantamento da ocorrência de diabetes,pressão alta e sobrepeso na escola Geraldo Teixeira da Costa.
Serão discutidos em sala de aula,as taxas e percentuais dos indicadores do estado de saúde de uma população.
1)Mortalidade infantil.
2)Gravidez na adolescencia.
3)Diabetes tipo 1 e tipo 2.
4)Obesidade.
5)Doenças cardiovasculares.
6)DSTs
A felicidade está dentro de nós.É preciso vive-la,ainda que haja dificuldades; e assim superar melhor os transtornos comuns da saúde.