Quem sou eu

Minha foto
Professora de Matemática http://facebook.com/claudiamariacarvalho

quinta-feira, abril 14, 2011

Museu de Ciências Morfológicas da UFMG



Alunos do Geteco encerrão em 15.04.11 semana de visitação ao Museu de Ciências Morfológicas da UFMG.

A visitação foi uma oportunidade de fazer uma revisão de vida.Foi impactante pra mim...lidar com a vida e a morte tem sido meus desafios atuais,e pude perceber o quanto somos amados por Deus.Nossa vida é muito preciosa aos olhos de Deus e a nós cabe conservar a cada dia a santidade de filhos amados de Deus,pois nossa salvação custou o sangue de um justo - Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.Aprendi muito!Percebi o quanto a preservação da vida é fundamental para mim e toda a humanidade.
Voltei renovada e profundamente comovida!Sou imagem e semelhança de Deus,a menina dos olhos de Deus!Nada passa despercebido ao Seu olhar,somos criaturas amadas e isso tem que ser sentido por nós.
Todas as pessoas deveriam se dar a oportunidade de observar a criação de Deus em si mesmas.Hoje mais uma vez pude junto com meus alunos visitar o Museu de Ciências Morfológicas da UFMG e perceber o quanto somos amados por Deus.Foi uma experiência incrível!


O MCM resultou de um projeto de pesquisa interinstitucional desenvolvido pelo Laboratório de Histologia Animal do Departamento de Morfologia, Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O referido projeto constou, em sua primeira etapa, da criação e organização de coleções 'sobre o homem, para o próprio homem'. Estas coleções são apresentadas em exposições didático-científicas e interdisciplinares, buscando facilitar a compreensão de que a natureza a ser preservada não se encontra apenas 'lá fora', mas é parte de cada cidadão.
Com acervo bastante peculiar, o MCM mostra, através de suas exposições permanentes e itinerantes, peças anatômicas (órgãos/segmentos do corpo humano), esculturas em gesso e resinas; fotomicro-grafias de células e tecidos aos microscópios de luz e eletrônicos; embriões e fetos em diferentes estágios de desenvolvimento. Equipamentos de áudio e vídeo facilitam o trabalho didático e de divulgação científica realizados pelo museu, permitindo a exibição de filmes, slides, conferências etc

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta-feira, de 8h às 12 h e de 14h às 17 h

Sexta-feira de 8 às 12 h.

Contato: (31) 3409-2776

Email: mcm@icb.ufmg.br


sábado, abril 09, 2011

A aula acaba e sempre vou com saudades!




Oi 1ano demorei pra dizer mas eu sinto saudades de vcs!!!!
Tão pouco tempo,mas o suficiente pra saber o quanto gosto de vocês !!!!
Abração pra galera do 1 ano do Ensino Médio do Geteco!!!!

quinta-feira, abril 07, 2011

Geometria na sorveteria


Projeto : Oficinas de Construções Geométricas
Tema:Geometria na Sorveteria 08.04.11
Objetivos:
1.Despertar no aluno gosto pela geometria e sua aplicação.
2.Identificar no cotidiano objetos que dão idéia de um sólido geométrico.
3.Perceber e nomear elementos de um sólido geométrico(arestas,vértices,faces).
4.Visitar um ambiente extra-classe e comum a maioria das pessoas,onde os sólidos geométricos bloco retangular,esfera,cone,tronco de pirâmide e ponto possam ser imediatamente identificados.

Roteiro da pesquisa e observação
1.Identificar,nomear e citar os elementos que permitem comparar o objeto observado a:
a)reta numérica dos números inteiros relativos:
b)distância percorrida:
c)bloco retangular:
d)cilindros:
e)tronco de pirâmide:
f)cone:
g)esfera:
h)ponto:
i)outros:
Deverão ser desenvolvidos as seguintes atividades:
1)Associar a trajetória a ser percorrida com a variação de humor e comportamento apresentado pela turma.
2)Estabelecer metas pessoais de mudança ou de aumento de habilidades.
3)Identificar os sólidos geométricos,seus elementos e nomeá-los.
4)Participar satisfatoriamente de debate após oficina de leitura em sala de aula e anotar observações dos colegas.
5)Apresentar na aula seguinte à oficina - geometria na sorveteria uma pesquisa sobre as figuras tridimensionais identificadas .
Data de entrega:11.04.2011 Valor: 2,0 pontos

Disciplina

A Escola é um espaço educativo em que as pessoas convivem em grupo.
Um grupo só funciona bem, quando cada um(a) procura fazer a sua parte.
Disciplina não é, portanto, um conjunto de normas inventadas para proibir coisas,mas a expressão de um compromisso recíproco para que todos saibam o que têm a fazer e
como fazer e caminhem em direção a objetivos comuns.
Quando alguém não observa os preceitos da vida em comum, o grupo se desorganiza.
Por isso, sabemos que para se viver em sociedade é necessário haver limites.
Na escola, como em qualquer outro lugar, é fundamental que saibam o que pode
e o que não pode ser feito, visando à harmonia da convivência do grupo social.
A nossa escola não pode abrir mão de princípios,como: a ética, a honestidade,a verdade,o respeito mútuo, a justiça, a cooperação, a solidariedade, a tolerância,a responsabilidade,a esperança e a reciprocidade.
Vamos fazer de nossa escola um ambiente familiar em que todos se respeitem, numa convivência de fraternidade e de solidariedade,buscando compreender a disciplina não apenas como necessária, mas como um bem para todos nós.
É preciso que você a cada dia se torne mais cristão e honesto cidadão.
Sejamos portadores do amor de Deus a toda a humanidade!
“O amor de Deus é necessário, sem ele, nada se faz.
Todas as coisas dependem desse amor”.
Santo Antônio Maria Z